Os estudantes que estão pensando em trocar de curso ou ainda aqueles que desejam pedir transferência da sua atual instituição e que desejam começar a cursar um curso a distância podem encontrar uma excelente oportunidade neste próximo semestre na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Ufal anuncia quase 600 EAD vagas para reopção e transferência

De acordo com as informações divulgadas pela própria instituição, serão oferecidas 586 vagas de cursos EAD que estão destinadas a estudantes que não precisam mais fazer vestibular, ou seja, aqueles que desejam entrar na instituição através de reopção ou de transferência.  As vagas são todas para o campus de Maceió e também para os Polos de Ensino da instituição que são responsáveis pelos cursos de ensino a distância.

Os estudantes poderão escolher entre vagas para os cursos de Ciências Sociais, Física, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação. Para os estudantes que desejarem concorrer a uma das vagas nos cursos citados, será necessário pedir pela modalidade de reopção. Neste caso, o estudante deve mudar de curso, de modalidade ou de polo, desde que ele seja já da Ufal.

Ufal anuncia quase 600 EAD vagas para reopção e transferência 2

Já as vagas destinadas para os estudantes que desejam pedir transferência de outras instituições para a Federal de Alagoas são válidas para os seguintes cursos: Administração Pública; Ciências Sociais; Física; Letras; Matemática; Pedagogia e Sistema de Informação.

Todas as regras e as listas completas com a quantidade de vagas disponíveis para cada um dos cursos estão disponíveis no edital.