Recentemente a Universidade Federal de Alagoas a UFAL, através do Programa de Conexões de Saberes, deverá receber as suas inscrições para o pré-Enem 2017. Estas inscrições deverão ser realizadas de forma exclusiva via internet.

Neste processo poderão se inscrever os alunos egressos ou mesmo concluintes de Ensino Médio em escola pública e bolsistas integrais das escolas públicas ou privadas que possuam renda familiar per capita equivalente a 1,5 salários mínimos no máximo.

As homologações das inscrições deverão ocorrer entre as datas de 2 a 5 de maio, na sala do Programa Conexões de Saberes, que fica junto ao bloco do Centro de Educação no Campus A. C. Simões, contando com documentação que está listada em edital.

Sobre o processo de seleção

Na data de 15 de maio deverão ser publicadas uma listagem de homologados e também o Cartão de inscrição com os locais da realização das provas. Esta seleção deverá ocorrer no dia 21 de maio, no turno da tarde, com um equivalente de até 15 questões objetivas sobre conhecimentos gerais.

Além disto, o gabarito completo do processo de seleção deverá ser liberado a partir da data de 23 de maio. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer no dia 2 de junho, com as matrículas que devem ocorrer entre os dias 5 e 8 seguintes. A oferta é equivalente de 350 vagas, sendo que 300 delas são para o Campus A. C. Simões/CTEC e outras 50 vagas deverão ser oferecidas para a Usina Ciência.

Os candidatos interessados em contar com maiores informações poderão acessar o portal da instituição.