Foram divulgadas nesta semana vagas remanescentes da Universidade Federal do Acre (UFAC) e que serão preenchidas através de um Processo Seletivo Simplificado. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, estão abertas 250 vagas, sendo todas elas para os cursos de licenciatura em Física e licenciatura em Matemática EAD.

UFAC disponibiliza vagas em cursos de Matemática e Física EAD

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Neste processo seletivo, podem se inscrever candidatos que concluíram o ensino médio e professores de escolas públicas que atuam fora dessas áreas de formação. O prazo máximo para a inscrição neste processo seletivo é dia 14 de julho. Não haverá prova para estes cursos, sendo que os candidatos precisam apenas encaminhar os documentos listados neste edital.

A seleção vai acontecer de acordo com as notas apresentadas pelos candidatos no Histórico Escolar do Ensino Médio. No momento da inscrição, os candidatos também podem apresentar certificados de conclusão do ensino médio por meio do Enem, Encceja, Provão e PEEM.

Serão oferecidos bônus na pontuação por meio do Argumento de Inclusão Regional. Esse bônus beneficia candidatos do Acre, dos municípios de Guajará e Boca do Acre, no Amazonas, e dos vilarejos de Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã, em Rondônia. Para receber este bônus, os candidatos não podem concorrer pela Lei de Cotas ou pela reserva de vagas para PCD.

UFAC disponibiliza vagas em cursos de Matemática e Física EAD

Serão 120 vagas para o curso de licenciatura em Matemática e 130 para licenciatura em Física. As vagas estão distribuídas entre os polos em Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Metade das oportunidades que estão sendo disponibilizadas através deste processo seletivo serão destinadas aos candidatos que fizeram todo o seu ensino médio em escolas públicas (Lei de Cotas). Além disso, outros 5% das vagas são destinadas as pessoas com deficiência (PcD).

O resultado final deste processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 4 de agosto.