Os estudantes que estão interessados em iniciar um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio e que residem na região de Santo André, em São Paulo, já podem se inscrever no projeto da UFABC. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis dos cursinhos, o cadastro pode ser feito diretamente no Campus.

UFABC (SP) abre inscrições para cursinho pré-enem

Para as turmas que foram anunciadas para este ano de 2020, serão oferecidas um total de 633 vagas. As oportunidades se dividem em ampla concorrência; pretos, pardos e indígenas; surdos; transexuais e travestis; refugiados e servidores terceirizados da UFABC. A quantidade de vagas segue a seguinte divisão:

  • Ampla concorrência (noturno – campus Santo André): 130 vagas
  • Ampla concorrência (vespertino – campus Santo André): 130 vagas
  • Ampla concorrência (vespertino – campus São Bernardo): 130 vagas
  • Autodeclarados pretos, pardos e indígenas (noturno – campus Santo André): 70 vagas
  • Autodeclarados pretos, pardos e indígenas (vespertino – campus Santo André): 70 vagas
  • Surdos (vespertino – campus Santo André): 15 vagas
  • Transexuais ou travestis: 6 vagas
  • Refugiados ou solicitantes de refúgio: 6 vagas

Servidores terceirizados da UFABC com vínculo vigente no ato da inscrição: 6 vagas

O projeto oferece aulas em um cursinho que será completamente gratuito para as pessoas que forem aprovadas. O foco do conteúdo oferecido será a preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020, com aulas das seguintes disciplinas: Linguagens e Códigos, Redação, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

UFABC (SP) abre inscrições para cursinho pré-enem

O processo seletivo para os interessados está marcado para acontecer no dia 16 de fevereiro, e será marcado por uma prova. Todos os candidatos deverão realizar as provas no campus onde deseja a vaga. O caderno será composto por 50 questões distribuídas pelas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

A lista com os aprovados está marcada para ser liberada no dia 9 de março, com outras chamadas previstas para acontecer nos dias 20 e 26 do mesmo mês.