Os candidatos interessados em participar do processo seletivo vestibular 2018/2 da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) ganharam mais tempo para confirmar sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o prazo será prorrogado, passando o encerramento para o dia 8 de junho.

UESPI prorroga inscrições para o Vestibular de inverno 2018

Este processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas em cursos na modalidade EaD que acontecem dentro do projeto da Universidade Aberta do Piaui (UAPI). O edital está oferecendo 3 mil vagas para o curso a distância de Administração.

As inscrições devem ser feitas pela internet.

Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 30. Há possibilidade de solicitar isenção da taxa de inscrição, nos seguintes casos: Doadores de sangue; Desempregados; Inscritos para as vagas das cotas; e Pessoas com deficiência.

Do total das vagas que estão sendo oferecidas neste processo seletivo, metade dos dela são destinadas aos alunos cotistas. As cotas são oferecidas para os estudantes de ensino fundamental e médio em escolas públicas e também para os alunos negros, pardos ou indígenas.

UESPI prorroga inscrições para o Vestibular de inverno 2018

De acordo com o cronograma liberado pela instituição, as provas seguem agendadas para o dia 22 de julho, sendo que os locais das provas devem ser liberados a partir do dia 11 do mesmo mês. A seleção será realizada no dia 22 do mesmo mês, a qual será composta por 50 questões objetivas de Português, Literatura, História e Matemática, além da Redação.

O listão com os aprovados em primeira chamada deve ser divulgado até o dia 2 de agosto.