Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado poderão concorrer a quase 5 mil oportunidades de estudos na Universidade Estadual do Piauí. De acordo com as informações que foram disponibilizadas a partir do edital desta segunda-feira, dia 4, todas as vagas serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção unificado (SiSU) 2016.

Uespi oferecerá 5 mil vagas através do SiSU 2016

A instituição de ensino vai oferecer um total de 4.985 vagas, que serão distribuídas em 139 cursos, todos eles na modalidade Regular Presencial. Os cursos serão oferecidos para os seguintes campi: Em Teresina, no Campus Poeta Torquato Neto, na Zona Norte; Clóvis Moura, na Zona Sul e CCS, no Centro.

Os alunos poderão estudar nas cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, União (CCA e Poeta Torquato Neto) e Uruçuí. Neste SiSU, os alunos poderão concorrer tanto as vagas de cursos que começam no primeiro semestre quanto no segundo semestre.

As inscrições para o SiSU começam no dia 11 de janeiro e terminam no dia 14 do mesmo mês. Os alunos precisam utilizar a sua nota do ENEM para conseguir concorrer as oportunidades.

Cotas

Uespi oferecerá 5 mil vagas através do SiSU 2016 2

De acordo com a instituição, serão 30% de vagas que poderão ser ofertadas através das políticas de Ações Afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas.