Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em concorrer as vagas que serão abertas para os cursos de ensino a distância ao longo do segundo semestre de 2019 na Universidade Estadual de Santa Cruz do Sul (UESC), localizada na Bahia. De acordo com as informações que constam no cronograma do edital, as inscrições devem ser feitas até o próximo dia 30.

UESC anuncia inscrições para Vestibular 2019 para cursos EaD

As inscrições devem ser feitas no site da UESC.

Taxa e isenção

Os interessados em participar deste processo seletivo deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80. A UESC oferece a possibilidade do pedido de isenção no pagamento da taxa de inscrição, que poderá ser aproveitado pelos estudantes que possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e servidores da UESC.

Os estudantes de baixa renda deverão enviar a Folha Resumo do Registro, individual ou Familiar, atualizado, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Já os servidores da instituição devem enviar a Declaração do Setor de Pessoal da UESC. Os documentos devem ser enviados, até o dia 11 de abril, para o e-mail [email protected],

Provas

As provas do vestibular da UESC estão marcadas para acontecer no dia 30 de junho. A partir do dia 19 todos os estudantes inscritos vão poder acessar o sistema da universidade para saber o local e a sala das provas. O exame contará com 45 questões objetivas e uma proposta de redação.

UESC anuncia inscrições para Vestibular 2019 para cursos EaD

A previsão é de que a lista com os aprovados em primeira chamada seja liberada no dia 1º de agosto. O boletim de desempenho dos candidatos será liberado até o dia 8 seguinte.

Vagas

Serão oferecidas, através deste vestibular, um total de 700 oportunidades de estudos, e mais 46 vagas que foram excedentes e que serão destinadas aos cursos de Biologia, Letra Vernáculas, Matemática e Pedagogia. Das oportunidades deste Vestibular, 351 vagas são destinadas aos cotistas. A oferta é para os polos de Armagosa, Brumado, Ibicuí, Ibotirama, Ilhéus, Vitória da Conquista, Itapetinga, Jequié, Teixeira de Freitas e Itabuna.