A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) anunciou nesta semana a prorrogação do prazo de inscrições para o seu processo seletivo vestibular, referente as vagas que serão liberadas no ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, agora os candidatos podem se inscrever até o dia 9 de dezembro.

UESB prorroga prazo de inscrições no Vestibular 2019

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do vestibular da UESB.  Ao final do processo de inscrição, os candidatos deverão fazer o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, para que sua participação seja confirmada no processo.

O cronograma de provas segue inalterado, mesmo com a mudança na data da inscrição. Ou seja, os candidatos devem seguir fazendo suas provas entre os dias 20 e 21 de fevereiro. As provas vão acontecer nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. A instituição ainda não informou a data que deve liberar as informações sobre os locais de provas.

No primeiro dia do vestibular, os inscritos deverão responder 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além da redação. Enquanto no segundo dia serão 45 questões, dessa vez sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

UESB prorroga prazo de inscrições no Vestibular 2019

O resultado final do processo seletivo da UESB referente ao ano de 2019 deve ser liberado somente no dia 5 de fevereiro do ano que vem. As informações referente as matriculas ainda não foram divulgadas.

Os candidatos poderão concorrer a um total de 1.186 vagas, sendo que elas estão distribuídas em 47 cursos de graduação ministrados pela UESB. Dessas vagas, 727 oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2019 e outras 459 para o segundo.