Os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) ganharam mais alguns dias para efetivar sua inscrição. De acordo com as. Informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo final foi prorrogado, sendo que agora as inscrições seguem abertas até o próximo dia 10 de janeiro, terça-feira.

UESB prorroga inscrições para o Vestibular 2023

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Para completar essa etapa de inscrição, os candidatos devem ficar atentos, pois é preciso seguir todos os passos abaixo:

  • Acessar o endereço eletrônico citado acima e seguir todas as instruções que aparecem na página;
  • Preencher o Formulário de Inscrição, sendo obrigatório informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato, dentre outras informações que serão marcadas no formulário como obrigatórias;
  • Imprimir o Boleto referente à taxa de inscrição, cujo cedente é a Uesb, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio, exclusivamente, do boleto bancário emitido pelo sistema, em qualquer agência bancária, dentro do vencimento do boleto;

As demais datas que já estavam previstas no cronograma deste processo seletivo vestibular permanecem inalterados, sendo que as provas devem ser aplicadas nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2023. Os candidatos terão que responder 85 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio e uma redação.

UESB prorroga inscrições para o Vestibular 2023

Nas provas, serão cobradas as seguintes obras literárias e filmes:

Livros

  •     Olhos D’água – Conceição Evaristo
  •     Torto Arado – Itamar Vieira Junior

Filmes

  •     Viramundo (1965) – Geraldo Sarno
  •     Que Horas Ela Volta? (2015) – Anna Muylaert
  •     Flee – Nenhum lugar para chamar de lar (2021) – Jonas Poher Rasmussen

O resultado está previsto para ser liberado a partir do dia 24 de fevereiro de 2023.

O Processo Seletivo Vestibular da Uesb está oferecendo 915 vagas, sendo 459 vagas para o primeiro semestre de 2023, e 456 vagas para o segundo período letivo de 2023. Metade das vagas serão reservadas para o sistema de cotas da universidade, onde podem concorrer alunos do ensino público. Ainda há reserva para candidatos negros, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.