Foram prorrogadas, mais uma vez, as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), referente as vagas que estão sendo abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas essa semana pela instituição, agora os candidatos podem se inscrever até o dia 13 de dezembro.

UESB prorroga inscrições para o Vestibular 2019

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do site da instituição. Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Apesar das constantes trocas de datas finais para inscrições, o cronograma de aplicação das provas para os candidatos da UESB segue o mesmo, portanto os candidatos deverão fazer as provas nos dias 20 e 21 de janeiro. As provas acontecerão nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

O primeiro dia de provas será reservado para a resolução de 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além da redação. Já no segundo dia de provas os candidatos deverão responder 45 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

UESB prorroga inscrições para o Vestibular 2019

A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 5 de fevereiro.

Para o primeiro semestre de 2019, a UESB está oferecendo 1.186 vagas em 47 cursos de graduação. Destas, a metade é para estudantes de escolas pública e há três oportunidades adicionais por curso para quilombolas, índios e pessoa com deficiência (sendo uma por categoria).

As vagas são para Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Da oferta total, 727 oportunidades são para ingresso no primeiro semestre e as demais no segundo.