Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino no edital deste vestibular, o edital com convocação para as matrículas deve sair no dia 16 de janeiro de 2024.

UESB libera resultado do Vestibular 2024

Confira aqui o listão.

Em um primeiro momento, os candidatos poderão acessar o edital com as orientações para as matrículas apenas para as vagas que foram abertas no 1º semestre de 2024. Os candidatos que foram aprovados para as vagas do 2º semestre deverão aguardar um novo edital, que ainda não tem data para ser publicado.

O processo seletivo ofereceu 915 vagas, sendo 459 vagas para o primeiro semestre de 2023, e 456 vagas para o segundo período letivo de 2024.

UESB libera resultado do Vestibular 2024

Metade das vagas serão reservadas para o sistema de cotas da universidade, onde podem concorrer alunos do ensino público. Ainda há reserva para candidatos negros, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.

As provas deste Vestibular aconteceram nos dias 3 e 4 de dezembro. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre fazer as provas nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Os cadernos eram compostos por 85 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio e uma proposta de redação.