Os estudantes que desejam participar do processo seletivo destinado a preencher as vagas que serão oferecidas no primeiro semestre de 2018 pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) devem ficar atento com as mudanças que foram promovidas no cronograma oficial da seleção.

UESB anuncia alteração no cronograma do vestibular 2018

De acordo com as informações que foram publicadas pela instituição de ensino, o prazo final para inscrição foi alterado, passando para o prazo máximo para o dia 10 de dezembro. Os candidatos deverão fazer o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 100.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da UESB.

A instituição afirmou que as mudanças que foram feitas no cronograma estão diretamente relacionadas a um concurso público marcado para acontecer nas mesmas datas que o vestibular estava agendado. A alteração do cronograma também muda a data das provas, que passa para os dias 04 e 05 de março de 2018.

O primeiro dia de provas está reservado para a redação e também para 40 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática. Já no segundo dia de provas os candidatos deverão responder as 20 questões de Ciências Humanas e outras 25 de Ciências da Natureza.

UESB anuncia alteração no cronograma do vestibular 2018

Além disso, o cronograma também altera a data prevista de divulgação do resultado final, que foi para o dia 15 de março.

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) vai oferecer um total de 1.186 oportunidades de ensino, distribuídas entre 47 cursos de graduação ministrados nos campi Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, sendo 727 para o primeiro semestre e 459 para o segundo.

As informações completas sobre o processo seletivo poderão ser acessadas no site especial do vestibular da UESB.