Os candidatos que pretendem participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) para as vagas que serão abertas no ano de 2020 já podem solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo final para o pedido de isenção termina no dia 28 de outubro.

UESB abre pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2020

Os candidatos que podem solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição devem se enquadrar em pelo menos uma das seguintes categorias:

•     Candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas (étnico-racial e escola pública) e quotas adicionais (quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência);
  •     Estudantes de cursos pré-vestibulares comunitários que cursaram o Ensino Médio por meio de exames supletivos ou cursos equivalentes;
  •     Alunos das redes públicas de ensino;
  •     Servidores da UESB e seus dependentes, assim como servidor de empresa terceirizada que esteja servindo a universidade e servidores de outras universidades estaduais da Bahia.

A instituição informa que para o próximo processo seletivo serão oferecidas 700 isenções, sendo divididas entre os campi de Vitória da Conquista (350 isenções), Jequié (250 isenções) e Itapetinga (100 isenções).

UESB abre pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2020

A isenção deve ser feita através do site do Vestibular da UESB.

No site indicado os candidatos poderão encontrar o edital completo deste processo seletivo, incluindo os documentos que devem ser apresentados para que o benefício seja concedido. A partir do dia 31 de outubro os candidatos poderão consultar a lista de classificação e situação dos inscritos. A documentação deverá ser entregue entre os dias 1º a 11 de novembro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 26 de novembro.