Os candidatos que estão interessados em participar do processo seletivo vestibular da Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) poderão solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição para a edição de verão 2019 das provas. Os candidatos poderão solicitar a isenção a partir do dia 28 de agosto, até o dia 11 de setembro.

UESB abre pedido de isenção para Vestibular 2019 no próximo dia 28

De acordo com as informações que foram liberadas pela instituição, os candidatos deverão solicitar a isenção diretamente pelo site da instituição, e todas as informações referentes ao processo podem ser encontradas no edital.

Seguindo o cronograma, os candidatos poderão conferir os resultados provisórios do processo de seleção para isenção a partir do dia 20 de setembro. Os aprovados devem apresentar os documentos exigidos na UESB Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga entre 24 de setembro e 04 de outubro sob pena de perda do benefício.

UESB abre pedido de isenção para Vestibular 2019 no próximo dia 28

De acordo com as regras, poderão solicitar pedido de isenção os seguintes casos:

1. Estudante de curso pré-vestibular comunitário e popular sem fins lucrativos, que tenha cursado (ou esteja cursando) o Ensino Médio;
  2. Estudantes do Prouni
  3. Alunos das Redes Públicas de Ensino;
  4. Alunos optantes pela reserva de vagas ou cotas adicionais para quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência;
  5. Servidores da UESB (e de outras universidades estaduais) e respectivos dependentes;