Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos deverão pagar uma taxa no valor de R$ 110. Os prazos terminam no próximo dia 31 de outubro.

UESB abre inscrições para Vestibular 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Para este processo seletivo, estão sendo oferecidas 915 vagas, sendo 459 vagas para o primeiro semestre de 2023, e 456 vagas para o segundo período letivo de 2024. Metade das vagas serão reservadas para o sistema de cotas da universidade, onde podem concorrer alunos do ensino público. Ainda há reserva para candidatos negros, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.

UESB abre inscrições para Vestibular 2024

As provas estão marcadas para acontecer nos dias 3 e 4 de dezembro, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo 85 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. Além disso, os alunos também deverão fazer uma prova de redação.

O resultado está previsto para ser divulgado a partir do dia 19 de dezembro.