Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 9 de janeiro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 100.

UESB abre inscrições para o Vestibular 2020

As inscrições podem ser feitas através do site da UESB.

Vagas

Seguindo o edital publicado deste processo seletivo, a Universidade vai oferecer através deste vestibular 1.186 oportunidades. Do total de vagas para o ano de 2020, 709 são destinadas aos cursos com turmas que começam no 1º semestre, enquanto que o restante das vagas são para o 2º semestre.

Nesta quantidade de vagas estão previstas algumas cotas. Metade das vagas são destinadas aos alunos que sejam cotistas de escolas públicas e três vagas adicionais em cada curso são destinadas apenas para pessoas que se identifiquem como quilombolas, indígenas ou pessoas com deficiência.

A UESB oferece vagas para os cursos de licenciatura e bacharelado oferecidos nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

UESB abre inscrições para o Vestibular 2020

As provas deste processo seletivo vestibular estão agendadas para acontecer nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2020. No momento da inscrição os candidatos podem optar por fazer as provas em uma das seguintes cidades: tapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Os candidatos terão que responder a questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), além da Redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deste processo seletivo está programada para ser publicada no dia 18 de fevereiro de 2020.