A Universidade Estadual de Roraima (UERR) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo vestibular destinado ao preenchimento das vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 29 de agosto, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 90.

UERR abre inscrições para o Vestibular 2020

As inscrições devem ser feitas através do site da UERR.

Baixe aqui o edital completo do vestibular da UERR

Vagas

De acordo com o edital deste processo seletivo, para o 1º semestre de 2019 a instituição está liberando 690 vagas para diversos cursos. Do total de oportunidades que estão sendo abertas, 40% delas são destinadas aos estudantes que tenham feito o ensino médio em escolas que fazem parte da rede pública de ensino.

Além disso, a cota acima também pode ser acessada por estudantes que tenham feito o ensino médio em escolas do interior de Roraima. Além disso, 20% das vagas são para candidatos de escolas privadas ou de outros Estados e mais 78 vagas são destinadas as pessoas que tenham algum tipo de deficiência.

UERR abre inscrições para o Vestibular 2020

As provas estão agendadas para acontecer no dia 29 de setembro, somente no período da manhã. No momento da inscrição os candidatos poderão optar em fazer as provas nas cidades de Boa Vista ou Rorainópolis. O caderno deve contar 72 questões objetivas e uma redação.

A lista com os locais onde os candidatos devem se apresentar para fazer as provas deve ser liberada no dia 25 de setembro, e a lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 10 de dezembro.