Foram liberados os resultados do vestibular estadual de 2018 realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A lista completa foi publicada na última quarta-feira, dia 25 de janeiro. O resultado pode ser conferido diretamente no site da UERJ.

Uerj libera resultado do Vestibular Estadual 2018

Os candidatos devem ficar de olho nas informações que serão publicadas nos próximos dias no mesmo portal indicado acima para conferir quais serão as datas de matrículas dos aprovados, uma vez que essa informação ainda não foi publicada. No caso dos candidatos que foram aprovados nos cursos do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), as matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 e 31 de janeiro.

Dentre os documentos que devem ser apresentados pelos candidatos na hora de efetivar a matrícula estão:

Documento de identificação oficial com foto e CPF

Diploma ou certificado e histórico escolar de conclusão de ensino médio

Prova de quitação eleitoral (maiores de 18 anos)

Prova de quitação com o serviço militar (homens maiores de 18 anos)

Uerj libera resultado do Vestibular Estadual 2018

O processo seletivo aplicado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro para as vagas de primeiro semestre de 2018 teve suas provas discursivas aplicadas no dia 3 de dezembro. A prova cobrou conteúdos de Língua Portuguesa e de outras duas disciplinas específicas aos cursos escolhidos. Além disso, os inscritos também realizada prova de Redação.

As provas discursivas foram liberadas apenas para os estudantes que conseguirem obter aproveitamento mínimo de 40% em, pelo menos, um dos Exames de Qualificação 2018. Estes resultados foram divulgados nos dias 21 de julho e 23 de setembro.

O vestibular da instituição ofereceu mais de 5,7 mil vagas em cursos ministrados na universidade e na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).