Foi liberado nesta sexta-feira, dia 9 de junho, o listão com os aprovados em 1ª chamada do processo seletivo Vestibular via Exame Nacional do Ensino Médio da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O resultado preliminar já havia sido publicado no último dia 24 de maio, mas os estudantes ainda podiam entrar com recursos.

UERJ libera resultado do Vestibular 2023/2 via Enem

O resultado pode ser conferido no site da UERJ.

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, os alunos que foram aprovados deverão fazer as suas matrículas nos dias 19 e 20 de junho. No site da UERJ os candidatos podem encontrar o edital deste processo seletivo que conta com a lista completa de documentos que precisam ser enviados.

Como foi a seleção

UERJ libera resultado do Vestibular 2023/2 via Enem

O Vestibular da UERJ 2023/2 via Enem teve como principal objetivo preencher as vagas que sobraram do Vestibular 2023. Não foi aplicada nenhuma prova própria, sendo que os alunos foram avaliados apenas através da nota obtida no Enem. Os candidatos podiam utilizar qualquer prova aplicada entre os anos de 2019 e 2022. Além disso, os candidatos tinham que ter notas acima de 200 pontos nas provas objetivas e acima de 300 na redação.

Foram oferecidas 793 vagas para os seguintes cursos:

•     Ciências Biológicas: São Gonçalo e Zona Oeste
  •     Engenharia Cartográfica: Rio de Janeiro