Já está disponível para conferência a lista com os aprovados no 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2020 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Essa é primeira etapa obrigatória para aqueles que pretendem conquistar uma das vagas abertas pela instituição no ano que vem. Todos os aprovados estarão aptos a participar do Exame Discursivo (ED), agendado para o dia 1º de dezembro.

UERJ libera resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2020

Os aprovados podem ser conferidos no site da UERJ.

De acordo com o regulamento colocado no edital deste processo seletivo, os candidatos classificados foram aqueles que conseguiram acertar, pelo menos, 40% do Exame de Qualificação. Quanto maior a nota obtida pelos candidatos nessa etapa do processo seletivo, maior será o bônus que o candidato terá na próxima etapa, de acordo com a seguinte tabela:

  • A – (maior que 70%): 20 pontos
  • B – (maior que 60% e igual a ou menor que 70%): 15 pontos
  • C – (maior que 50% e igual a ou menor que 60%): 10 pontos
  • D – (maior que 40% e igual a ou menor que 50%): 5 pontos
  • E – (igual a ou menor que 40%): reprovado para o exame discursivo

UERJ libera resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2020

Para participar do 2º Exame de Qualificação os candidatos devem ficar atentos, pois será preciso se inscrever novamente. As inscrições serão feitas entre os dias 16 de julho e 12 de agosto. As provas estão agendadas para acontecer no dia 15 de setembro.

O Exame Discursivo da UERJ será realizado em 1º de dezembro. As provas serão compostas por questões discursivas e uma redação. É somente nesta fase do Vestibular Estadual que o candidato faz a escolha pelo curso e modalidade de concorrência.