Os estudantes que estavam planejando disputar as vagas que serão oferecidas através do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fuvest acabaram recebendo uma péssima notícia. As duas instituições marcaram as provas exatamente para o mesmo dia: 30 de novembro.

UERJ e Fuvest marcam vestibular para o mesmo dia

A Universidade do Rio de Janeiro anunciou, através do seu cronograma oficial, que pretende realizar a etapa do exame discursivo do seu vestibular nesta data. Trata-se da etapa final da seleção para os estudantes que pretendem tentar uma vaga na instituição. Já em São Paulo, a Fuvest realiza vestibular no início da tarde do dia 30, com a sua primeira etapa de seleção para as vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo.

Abaixo-assinado

Alguns estudantes que pretendiam tentar entrar em uma das duas instituições de ensino e que estavam programados já para marcarem presença nos dois vestibulares acabaram se sentindo prejudicados. Uma estudante chegou a organizar um abaixo-assinado pela internet com o objetivo de pressionar pelo menos uma das instituições para mudar a data de realização da prova.

UERJ e Fuvest marcam vestibular para o mesmo dia 2

Até o fechamento desta matéria a página criada registrava 1784 assinaturas. Mas as duas instituições já se manifestaram publicamente sobre o assunto e confirmaram que vão manter o seu calendário de provas, alegando que não haveria tempo para modificar todo o seu cronograma com esta alteração.