Foram liberados os cadernos contendo as provas e os gabaritos do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2020 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Este processo seletivo foi aplicado no último domingo, dia 9 de junho.

UERJ divulga provas e gabaritos do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2020

As provas e os gabaritos podem ser acessados diretamente no site da UERJ.

A lista com os aprovados ainda não foi divulgada em virtude da existência de um período que prevê a realização de recursos contra as respostas definitivas das provas, que termina na próxima terça-feira, dia 11 de junho. As justificativas devem ser entregues no DSEA/UERJ, Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, bloco F, sala 1141, das 10 às 17 horas.

Como foi o Exame de Qualificação

De acordo com as informações que foram divulgadas, o Exame de Qualificação da UERJ registrou mais de 64 mil inscritos neste 1º EQ do Vestibular 2020. As provas foram constituídas de questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

UERJ divulga provas e gabaritos do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2020

As notas do 1º Exame de Qualificação em 14 de junho. No dia 16 de julho, a UERJ abrirá as inscrições do 2º EQ, prazo que vai até 12 de agosto. A participação no novo exame é aberta para quem não fez o primeiro e também para os que desejam aumentar suas notas em relação ao anterior.

Poderão participar do Exame Discursivo aqueles candidatos que tiveram aproveitamento mínimo de 40% em qualquer um dos EQs. O período de inscrições para esta 2ª etapa ainda não foram divulgados pela instituição.