Foram divulgadas nesta semana as notas que os candidatos conseguiram alcançar nas provas objetivas e da redação do Vestibular Estadual 2021 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos ainda podem entrar com recursos para solicitar a revisão da pontuação.

UERJ divulga notas objetivas e da redação do Vestibular 2021

As notas podem ser conferidas no site da UERJ.

Seguindo o cronograma que foi publicado junto com o edital deste processo seletivo, os interessados podem entrar com recursos para solicitar revisão das notas até o dia 1º de agosto. A solicitação deverá ser feita também pelo mesmo site da UERJ, no qual os candidatos podem verificar a nota.

Seguindo as regras que foram estabelecidas no regulamento do processo seletivo, a redação vale um total de 10 pontos. Além disso, a prova objetiva tem um valor total máximo de 90 pontos. A pontuação do Vestibular 2021 é diferente das edições anteriores por causa da adaptação do formato da seleção, a qual foi aplicada em fase única ao invés de contar com dois exames de qualificação e um discursivo.

UERJ divulga notas objetivas e da redação do Vestibular 2021

A lista com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 9 de agosto. Posteriormente a instituição de ensino deve emitir um edital com todas as orientações referentes ao processo de matrícula. Os aprovados serão pré-matriculados de 10 a 12 de agosto. Posteriormente, estão previstas publicações de novas listas nos dias 21 de agosto e 4 de setembro.

Relembre como foi a seleção

As provas foram aplicadas no dia 18 de julho. De acordo com os dados que foram divulgados pela instituição de ensino, foram registradas cerca de 38 mil inscritos, sendo que destes um total de 12,9 mil faltaram.

As provas foram constituídas de uma redação e 60 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês e Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química. O Vestibular foi adaptado após adiamentos por causa da pandemia de Covid-19.