A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou nesta semana a lista de leituras obrigatórias para os candidatos ao Vestibular Estadual 2021.

UERJ divulga lista de leituras obrigatórias para Vestibular Estadual 2021

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, cada um dos exames contará com uma obra diferente, além do Exame Discursivo, que contará com uma obra para a redação, que será comum para todos os cursos, e outra para os cursos que tiverem a Língua Portuguesa e Literaturas como prova específica.

1º Exame de Qualificação

  • Hora de alimentar serpentes, de Marina Colasanti

2º Exame de Qualificação

  • Gota D’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes

Exame Discursivo

  • Vidas Secas – Graciliano Ramos
  • Antes de Nascer o Mundo – Mia Couto

UERJ divulga lista de leituras obrigatórias para Vestibular Estadual 2021

Apesar de já ter divulgado a lista com os livros que farão parte das leituras obrigatórias, a UERJ ainda não confirmou quais serão as datas do seu próximo processo seletivo vestibular estadual para o ano de 2021. Mas a seleção será composta por duas edições do Exame de Qualificação (EQ) – provas objetivas – e um Exame Discursivo (ED), etapa em que será feita a escolha pelo curso e que os candidatos terão a redação e as disciplinas específicas.

A instituição ainda está realizando um processo seletivo vestibular, cujo resultado está previsto para ser divulgado no dia 23 de janeiro.