A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou nesta semana algumas informações sobre como se dará o seu próximo processo seletivo, referente ao Vestibular 2022. De acordo com a publicação feita, este vestibular vai acontecer novamente através de uma prova única, da mesma forma que aconteceu o Vestibular 2021. O formato segue de acordo com as medidas tomadas de restrição durante a pandemia.

UERJ confirma Vestibular 2022 com exame único

Com as provas neste formato, os candidatos deverão responder a um caderno contendo 60 questões objetivas, divididas em Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês e Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma prova de redação.

A previsão do cronograma divulgado é que a provo seja aplicada no dia 20 de fevereiro de 2022. A organização da seleção decidiu também manter a indicação de obra literária para que os candidatos respondam algumas questões de literatura, sendo ela Os Sonetos, de Luiz de Camões.

UERJ confirma Vestibular 2022 com exame único

Além disso, a instituição de ensino também abriu uma consulta pública que terá como principal objetivo escolher o livro que será indicado para resolução da prova de redação. Os interessados poderão votar até o dia 31 de agosto, e a escolha deve ser feita entre as seguintes opções:

•     A hipótese humana, de Alberto Mussa
  •     Um romance perigoso, de Flávio Carneiro
  •     Uma janela em Copacabana, de Luiz Alfredo Garcia-Roza

Por enquanto, a UERJ ainda não divulgou as possíveis datas de publicação do resultado final.