Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) 2024/2 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram divulgadas no cronograma oficial deste processo seletivo, as inscrições deverão ser feitas até o dia 20.

UERJ abre inscrições para Vestibular 2024/2 via Enem

As inscrições deverão ser feitas através deste site.

Este será um processo seletivo que terá como critério de classificação apenas o desempenho obtido pelos alunos em provas do Enem, não havendo uma prova específica. Para que os candidatos possam concorrer, eles precisam ter feito pelo menos uma edição das provas entre os anos de 2020 e 2023.

Além disso, em qualquer uma das edições os candidatos devem ter conseguido pelo menos 200 pontos em cada uma das provas objetivas, e no mínimo 300 pontos nas provas de redação. No momento da inscrição os candidatos devem enviar, em anexo, o boletim de desempenho da edição escolhida deve ser enviado.

UERJ abre inscrições para Vestibular 2024/2 via Enem

Neste processo seletivo serão oferecidas 1.059 vagas em cursos de graduação da UERJ. 20% das vagas são destinadas as pessoas negras, indígenas e oriundas de comunidades quilombolas. Mais 20% são destinados aos estudantes da rede pública de ensino. E 5% das vagas são destinados aos candidatos com deficiência.

Dentre os cursos oferecidos estão:

• Ciências Ambientais (Cabo Frio)
  • Engenharia Civil (Rio de Janeiro)
  • Engenharia Elétrica (Rio de Janeiro)
  • Engenharia Mecânica (Nova Friburgo)
  • Engenharia Química (Resende)