Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já podem conferir o listão com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados deverão fazer sua primeira etapa de matrícula online, de acordo com as instruções que serão disponibilizadas em um manual próprio.

UEPG publica listão dos aprovados no Vestibular 2022

Confira aqui o listão do Vestibular 2022 da UPEG.

Para fazer a sua matrícula, os candidatos que forem aprovados em cota pública e cota para negros oriundos de instituição pública de ensino devem apresentar os seguintes documentos:

• Documento digitalizado que comprove ter cursado de forma integral, exclusiva e concluído respectivamente o Ensino Fundamental (séries finais) e Médio em Instituição Pública de Ensino, conforme especificado no Manual;
  • Históricos escolares digitalizados do Ensino Fundamental séries finais: 6º, 7º, 8º e 9º ano “antigo ginásio: 5º, 6º, 7º e 8º série” (pode eventualmente ser substituído por certidão/declaração que comprove que cursou de forma integral e exclusiva as respectivas séries e anos em Instituição Pública).
  • Históricos escolares digitalizados do Ensino Médio: 1º, 2º e 3º séries antigo segundo grau. (pode eventualmente ser substituído por certidão/declaração que comprove que cursou de forma integral e exclusiva as respectivas séries e anos em Instituição Pública).

UEPG publica listão dos aprovados no Vestibular 2022

Já os candidatos que foram aprovados em Cota Universal, Cota para Pessoas com Deficiência Física (PcD), PSS 2022/2022 E Negro de qualquer percurso formativo deverão apresentar os seguintes documentos:

• Documento digitalizado que comprove ter cursado e concluído o Ensino médio;
  • Histórico escolar do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio (a qual será aceita em caráter provisório), sendo que o não envio do Histórico Escolar do Ensino Médio, dentro dos prazos e meios previstos em edital, gerará a inevitável perda da vaga.

Além destes documentos, os candidatos também devem apresentar alguns documentos pessoais. As informações completas podem ser consultadas neste Manual.

Relembre como foi o Vestibular

O processo seletivo Vestibular da UEPG teve suas provas aplicadas no dia 11 de dezembro. As provas foram compostas por questões objetivas de conteúdo do ensino médio, além de escrever uma redação.

Estão sendo oferecidas 1.495 vagas, com cotas para estudantes oriundos de escola público, negros e pessoas com deficiência.