Os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular 2022 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, ganharam mais tempo para se inscrever. De acordo com as informações que foram divulgadas nesta semana pela instituição de ensino, agora os candidatos podem se inscrever até o dia 8 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 184.

UEPG prorroga inscrições para o Vestibular 2022

As inscrições devem ser feitas através do site da UEPG.

Serão oferecidas 1.495 vagas, divididas da seguinte forma dentro do sistema de cotas da instituição:

•     Escola pública: 603 vagas
  •     Escola pública – negros: 151 vagas
  •     Negros: 83 vagas
  •     Pessoas com deficiência: 83 vagas

Entre os cursos oferecidos neste vestibular, destacam-se Medicina, Odontologia e Direito.

UEPG prorroga inscrições para o Vestibular 2022

As demais datas do cronograma deste processo seletivo seguem inalteradas. Os candidatos poderão ter acesso ao seu cartão de confirmação de inscrição, com os locais onde eles deverão se apresentar para fazer as provas, a partir do dia 21 de novembro.

Já as provas estão marcadas para acontecer no dia 11 de dezembro, sendo que a previsão é de que ela seja aplicada nos dois turnos do dia, manhã e tarde. Na parte da manhã os candidatos farão as provas vocacionadas, já na parte da tarde os candidatos farão as provas de conhecimentos gerais e de redação.

A previsão de publicação do resultado final é dia 22 de dezembro.