Recentemente a Universidade Estadual do Ponta Grossa a UEPG, no Paraná, divulgou a abertura das inscrições no dia 14/03 o processo de seleção para o preenchimento de 578 vagas remanescentes do vestibular EaD 2016. Este prazo de inscrição se encerra no dia 16/03.

Outra informação importante é que o protocolo e a apresentação dos documentos é realizada de forma presencial no campus Uvarnas, em horário comercial, ou a documentação também pode ser encaminhada via Sedex.

A grande prioridade está nos participantes que se inscreveram no vestibular EaD e não foram chamados, e acabaram ficando na listagem de espera. Os portadores de diplomas de curso superior, em contrapartida, também poderão participar.

Sobre o processo de seleção

Todos os candidatos que vieram do Vestibular EaD serão devidamente classificados pelas notas obtidas através da seleção. Os candidatos portadores de diploma deverão ser avaliados através de uma média geral das disciplinas, além do histórico das escolas de graduação que realizaram anteriormente.

Sobre os resultados e as vagas

Os resultados deste processo de seleção deverão ser divulgados até o dia 23 de março. Com isto as 578 oportunidades devem ser oferecidas para os cursos relacionados as áreas de Administração Pública, Licenciatura em Computação, Letras Português/Espanhol, Matemática e Tecnologia em Gestão Pública.

As oportunidades são oferecidas para os pólos de Curitiba, Pato Branco, Ipiranga, São Mateus do Sul, Paranaguá, Ibaiti, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Sarandi, Apucarana, Cândido Abreu, Cerro Azul, Congonhas, Faxinal, entre diversos outros cursos.

Os candidatos poderão contar com as informações completas deste processo de seleção através do site da instituição. O portal é bastante informativo, e poderá fazer toda a diferença para quem procura informações sobre a documentação, currículo de cursos e a inscrição propriamente dita.