Foi publicado o listão com os aprovados em 1ª chamada do processo seletivo Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados devem fazer suas matrículas de forma online a partir do dia 1º de fevereiro de 2024.

UEPG libera resultado do Vestibular 2023

O resultado pode ser conferido neste site.

Os candidatos que estão sendo chamados para este processo seletivo fizeram a prova no último dia 26 de novembro, nas cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa. O exame foi composto por 45 questões de disciplinas de acordo com o curso de escolha e um teste com conhecimentos gerais, com 5 questões de cada uma das 12 matérias.

Durante a prova os candidatos também tiveram que fazer uma redação, que podia ser um texto argumentativo-dissertativo ou um artigo de opinião. O tema da redação do Vestibular 2023 da UEPG foi: “Desafios de uma sociedade conectada: os impactos da infoxicação na atualidade”.

UEPG libera resultado do Vestibular 2023

Estão sendo oferecidas 1.495 vagas. Os cursos com mais vagas são: Direito (Matutino), Letras (Vespertino e Noturno), Ciências Contábeis (Noturno) e Administração (Noturno) com 60 vagas cada. Enquanto as graduações com menos oportunidades de ingresso são Música e Artes Visuais com 15 e 18 vagas, respectivamente.

As cotas foram divididas para pessoas com deficiência, pessoas autodeclaradas negras e alunos oriundos da escola pública. Do total das vagas, 40% foi destinado à concorrência universal e 60% se distribuiu entre as categorias de reserva de vagas.