Mais duas grandes instituições de ensino anunciaram esta semana que vai adiar a realização dos seus próximos processos seletivos: a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

UEPG

UEPG e Udesc anunciam adiamento de processos seletivos

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o Vestibular de Inverno 2020 está oficialmente suspenso. Serão divulgadas novas datas para a publicação do manual do candidato, para abertura das inscrições e também realização das provas, mas até o momento isso não tem data específica para acontecer.

Antes da crise causada pelo novo coronavírus, as provas estavam previstas para acontecer no mês de julho. Segundo a UEPG, os demais processos seletivos da instituição seguem sendo inalterados, já que as provas acontecerão somente no final do ano.

Udesc

UEPG e Udesc anunciam adiamento de processos seletivos

Já a Universidade do Estado de Santa Catarina também optou por suspender as etapas do Vestibular de Inverno 2020, que já haviam sido anunciadas. Segundo o calendário oficial que já havia sido divulgado, o prazo de isenção para doadores de sangue e medula que terminaria nesta sexta-feira, 27 de março, foi adiado. Já a solicitação da gratuidade pelo critério socioeconômico foi recebida até o último dia 2, mas a homologação também está suspensa.

Por enquanto, também estão suspensos os prazos de inscrição, que teriam o seu início no dia 1º de abril. Já a aplicação das provas aconteceria no dia 31 de maio, o que também acabou sedo adiado. Todas as datas serão remarcadas posteriormente, mas ainda sem previsão de que isso aconteça.