Foram abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular 2020 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), considerada como uma das principais instituições do estado do Paraná. De acordo com as informações que foram divulgadas, apesar de estar sendo chamado de vestibular 2020, os candidatos aprovados poderão assumir as vagas apenas a partir de 2021.

UEPG começa a receber inscrições para o Vestibular 2020

Para o ano que vem, a instituição está abrindo 1.433 vagas. Entre as oportunidades oferecidas, a universidade atende à Lei de Cotas e reserva 50% das vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro dessas vagas, há um percentual de 10% para os candidatos autodeclarados negros.

Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de outubro, através deste site. Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 157.

Para os estudantes que ainda não concluíram o Ensino Médio e vão fazer as provas do vestibular como treineiros não há isenção de taxa, mas a UEPG oferece um desconto de 25% no valor e a taxa fica por R$ 118.

A partir do dia 7 de fevereiro os candidatos receberão as informações referentes aos locais onde deverão se apresentar para fazer a prova. Além disso, a instituição também enviará as informações referentes ao protocolos de segurança que deverão ser seguidos para a realização dos exames.

UEPG começa a receber inscrições para o Vestibular 2020

As provas serão realizadas nos municípios de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama.

As provas deste processo seletivo estão agendadas para acontecer em dois dias, 7 e 8 de março de 2021. Originalmente as provas aconteceriam no mês de dezembro, como costuma acontecer todos os anos. Mas elas acabaram sendo suspensas em função da pandemia da Covid-19.

O primeiro dia de provas será dedicado as provas objetivas com 60 questões de Conhecimento Gerais e uma redação. Já no segundo dia serão aplicadas provas específicas para cada curso escolhido.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 31 de março.