A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anunciou oficialmente que está cancelando o seu processo seletivo vestibular de inverno para o ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, o cancelamento está diretamente relacionado com a pandemia do novo coronavírus. A instituição já tinha decidido por suspender o cronograma do processo seletivo desde o final do mês de março.

UEPG cancela vestibular de inverno 2020 em função da pandemia

De acordo com a nota divulgada pela instituição de ensino, as vagas que seriam oferecidas para o Vestibular de Inverno passarão a ser oferecidas no Vestibular de Verão. Por enquanto existe uma previsão de cronograma para essa seleção, com inscrições abertas entre os dias 1º de setembro e 15 de outubro. Para essa seleção, as provas estão marcadas para os dias 6 e 7 de dezembro.

A UEPG também informou que o cronograma do Processo Seletivo Seriado (PSS) está mantido. As inscrições serão de 1 a 30 de agosto e provas no dia 22 de novembro. Ao todo, os vestibulares da UEPG e o PSS ofertarão 1.453 vagas para ingresso em 2021.

Saiba mais sobre a UEPG

UEPG cancela vestibular de inverno 2020 em função da pandemia

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é uma instituição pública de ensino superior mantida pelo governo do Estado do Paraná, com sede e campus na cidade de Ponta Grossa, e com campus na cidade de Telêmaco Borba.

A Instituição oferta 38 cursos de graduação e 6 habilitações, além de cursos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Sua região de influência abrange cerca de 22 municípios do Estado do Paraná.