A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas para os interessados em solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular de Outono 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições foram abertas na última terça-feira, dia 14, e seguem até o próximo dia 30 de setembro.

UEPG abre período de pedido de isenção da taxa do Vestibular de Outono 2021

Para ter direito ao benefício, os candidatos devem ser considerados como de baixa renda, não devem ter nenhum curso de nível superior concluído, em andamento, trancado ou abandonado. Além disso, ele também deve ter uma inscrição válida no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Para solicitar o benefício, os candidatos devem seguir os seguintes passos:

  • Realizar o preenchimento do formulário através deste link.
  • Descrever a justificativa do pedido de isenção da taxa de inscrição;
  • Anexar no campo correto do formulário o RG (frente e verso) e o CPF do requerente (documentos em formato “pdf” ou “jpg”);
  • Anexar no campo correto a Folha Resumo do CadÚico, atualizada indispensavelmente a partir de janeiro de 2019 (documento em formato “pdf” ou “jpg”).

A instituição informa que serão desconsiderados os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Outono – 2021 dos candidatos que omitirem informações relevantes, necessárias e essenciais, ou prestarem informações inverídicas; que não enviem a documentação solicitada em forma legível ou não preencham a justificativa.

UEPG abre período de pedido de isenção da taxa do Vestibular de Outono 2021

Além disso, a instituição também ressalta que é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos e editais por endereços eletrônicos, bem como os trâmites dos processos na plataforma SEI da UEPG referentes ao processo de solicitação de isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Outono da UEPG.

A lista com os beneficiários deve ser publicada no dia 25 de outubro. Os candidatos que conseguirem a isenção devem realizar a inscrição no Vestibular de Outono, dentro do prazo estabelecido.