Estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em participar do processo seletivo vestibular 2022 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem, se inscrever até o dia 18 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 184 para concorrentes ou R$ 138 para candidatos treineiros.

UEPG abre inscrições para o Vestibular 2022

As inscrições devem ser feitas através do site da UEPG.

Através deste processo seletivo vestibular, os candidatos interessados poderão concorrer a 1.495 vagas, sendo distribuídas através do sistema de cotas da seguinte forma:

• Escola pública: 603 vagas
  • Escola pública – negros: 151 vagas
  • Negros: 83 vagas
  • Pessoas com deficiência: 83 vagas

UEPG abre inscrições para o Vestibular 2022

A partir do dia 27 de outubro os candidatos poderão conferir o edital completo com um Protocolo de Biossegurança com todas as medidas que serão aplicadas antes, durante e após a realização das provas, visando a prevenção do contágio da COVID-19. Os candidatos deverão obedecer a todas essas regras para serem admitidos nos locais de provas, que serão conhecidos a partir do dia 11 de novembro.

As provas estão previstas para acontecer no dia 11 de dezembro, um domingo. Os candidatos terão que fazer as provas nos dois turnos do dia. No turno da manhã, os candidatos poderão fazer a chamada prova vocacionada. Já no turno da tarde os candidatos poderão fazer as provas de conhecimentos gerais e também a prova de Redação.

O resultado final está previsto para ser liberado no dia 22 de dezembro.