Foram abertas nesta semana as inscrições para o Processo Seletivo Seriado (PSS) de 2021 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o próximo dia 29 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 78 para as duas primeiras etapas e de R$ 41 para a última etapa.

UEPG abre inscrições para o PSS 2021

As inscrições devem ser feitas pelo site da UEPG.

A isenção do pagamento da taxa de inscrição será oferecida apenas para os candidatos de colégios públicos. Mas, de acordo com a UEPG, cabe aos colégios públicos providenciar a relação de candidatos que estejam aptos a usufruir da isenção da taxa. A gratuidade destina-se a 10% dos inscritos de cada instituição de ensino e que sejam alunos de baixa renda. As demais orientações estão no edital específico.

Neste processo seletivo a previsão é de que sejam preenchidas 494 vagas para aqueles candidatos que forem aprovados na terceira etapa do PSS 2021. Todas as oportunidades de vagas são destinadas aos cursos que acontecem na cidade de Ponta Grossa.

Saiba como será o PSS

UEPG abre inscrições para o PSS 2021

Para os candidatos inscritos neste processo seletivo, as provas devem acontecer no dia 5 de dezembro. Os candidatos poderão fazer as provas nas seguintes cidades: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

As provas têm duração prevista de 4 horas. O PSS será composto por uma prova de redação e 60 questões  objetivas sobre as disciplinas do ensino médio (conteúdo referente ao ano em que o aluno está matriculado). O resultado do PSS para a terceira etapa será publicado até 23 de dezembro, já as demais fases terão acesso aos desempenhos no dia 1º de março de 2022.