Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Processo Seletivo (Prosel) 2021 da Universidade Estadual do Pará (UEPA) referente as vagas remanescentes do 2º semestre de 2021. De acordo com o edital publicado pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 23 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 60.

UEPA recebe inscrições para vagas remanescentes Prosel 2021/2

As inscrições devem ser feitas através do site da UEPA.

Serão oferecias 317 vagas que sobraram do Prosel 2021 do primeiro semestre. Do total de vagas, metade é destinada aos candidatos que tenham cursado todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, em escolas da rede pública.

Podem participar somente aqueles candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Para participar, os interessados devem ter nota mínima de 400 pontos na prova de redação, além de mínima de 300 pontos nas provas objetivas.

A única mudança prevista no edital vale para os candidatos ao curso de música. Neste caso, os inscritos também terão que fazer um Exame Habilitário. Neste momento de pandemia, essa prova também deve acontecer de forma virtual. O material deverá ser encaminhado, de acordo com as regras da instituição, até o dia 23 de junho.

UEPA recebe inscrições para vagas remanescentes Prosel 2021/2

O resultado preliminar sairá em 5 de julho e haverá dois dias para recursos. Os aprovados na etapa serão conhecidos em 9 de julho. Aqueles candidatos que já foram aprovados no Exame Habilitatório do Prosel 2021 não precisam realizar o processo novamente.

O resultado final de todo o processo seletivo das 2021/2 está agendado para ser publicado no dia 14 de julho. Os candidatos aprovados deverão fazer suas matrículas entre os dias 19 e 22 de julho. Se houver chamadas subsequentes a divulgação será feita a partir de 3 de agosto.