Foi publicado o resultado final do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) referente as vagas que foram oferecidas neste ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, no cronograma oficial, a pré-matrícula dos aprovados acontecerá a partir do dia 3 de maio.

Confira aqui a lista dos aprovados no Vestibular da Uenp.

Todo o procedimento de matrícula está explicado para os candidatos no edital deste processo seletivo. Para que a matrícula seja confirmada, todos os aprovados devem obrigatoriamente passar pela pré-matrícula, que deve ser feita diretamente pelo portal da Universidade.  Confirmação da matrícula deverá ser feita entre os dias 5 e 9 de maio, através do envio dos documentos digitalizados.

Os calouros que foram aprovados pelo sistema de cotas sociorracial ou nas cotas para pessoas com deficiência (PcD) passarão por uma comissão de verificação. E aqueles candidatos que participaram do Vestibular mas que não foram chamados nesta primeira lista poderão aguardar a publicação de uma 2ª chamada, prevista para o dia 12 de maio.

Relembre como foi o Vestibular

Uenp pulica resultado do Vestibular 2022

O Vestibular da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) contou com 1.998 candidatos, que se reuniram no dia 3 de abril para fazer a seleção. Os candidatos tiveram que fazer uma redação respondendo a 60 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Matemática; Física, Química e Biologia.

A UENP ofereceu 1.083 vagas, sendo 45% para as cotas da instituição. As oportunidades para cotistas foram distribuídas assim:

• 20% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (cotas sociais)
  • 20% para negros que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas (cotas sociorraciais)
  • 5% para pessoas com deficiência (cotas PcD)