A Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) anunciou nesta semana que vai prorrogar as inscrições para o seu processo seletivo Vestibular 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, agora os candidatos poderão se inscrever até o dia 6 de maio. A taxa de inscrição para esta prova segue a mesma, no valor de R$ 140.

Uenp prorroga inscrições para Vestibular 2021 até 6 de maio

A inscrição segue sendo feita através do site da Uenp.

Aqueles candidatos que solicitaram e que conseguiram o benefício da isenção no pagamento da taxa seguem mantendo o seu benefício. O benefício foi concedido para os candidatos que comprovaram ser de baixa renda e também que estavam devidamente inscritos no CadÚnico.

Além do aumento no prazo, a Uenp também anunciou o adiamento da sua prova. Agora, ois candidatos terão que se apresentar para a seleção será aplicada em 20 de junho, a partir das 13h30. As provas serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna, Matemática, Química e Sociologia.

Uenp prorroga inscrições para Vestibular 2021 até 6 de maio

Os candidatos poderão concorrer a 1.083 vagas na Uenp. Deste total, 403 vagas são destinadas aos cotistas. Neste caso, as cotas da Universidade estão sendo divididas da mesma forma:

Cota social (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas): 20% das vagas

Cota sociorracial (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas que se autodeclarem negros): 20% das vagas