Para os candidatos que estiverem interessados em participar do Vestibular 2018 da Universidade Estadual do Norte do Paraná a UENP, saiba que a instituição prorrogou o prazo das inscrições. A instituição acabou por prorrogar o prazo das inscrições até o próximo domingo dia 09/10. Estas inscrições poderão ser realizadas de forma exclusiva através da internet, mediante a taxa de inscrição no valor de R$ 130.

UENP prorroga inscrições para vestibular 2018

Os candidatos que estiverem inscritos em programas sociais como o Cadastro único para programas Sociais, o CadÚnico e membros da família de baixa renda foram devidamente contemplados com a isenção de pagamento de taxa de inscrição. Estes candidatos poderão realizar a impressão de homologação das suas inscrições.

No ato das inscrições, além de se preencher a ficha de inscrição, e o questionário socioeducacional, os candidatos deverão ainda indicar a categoria de sua concorrência, se ela será em disputa universal, cota social, ou ainda socialracial e até duas alternativas de cursos.

Informações sobre o Vestibular

No vestibular da UENP serão aplicadas as provas entre os dias 19 e 20 de novembro no turno da tarde. Durante o primeiro dia, os candidatos inscritos deverão responder a 40 questões relacionadas a língua portuguesa, e literatura brasileira, além de língua estrangeira, bem como realizar uma redação.

No segundo dia, os candidatos serão submetidos a outras 60 questões, estas objetivas de biologia, filosofia, física, geografia, matemática, química e sociologia. Com relação a divulgação do resultado final do processo, esta está prevista para a data de 22 de dezembro.

UENP prorroga inscrições para vestibular 2018

O vestibular da instituição deverá preencher 1081 vagas, onde 646 destas serão para disputa universal, 214 vagas serão para cota social e 221 vagas para cota racial. As oportunidades oferecidas serão para os campi de Cornélio Procópio, Jacarezinho, e Luiz Meneghel.

O candidato poderá contar com informações completas através do edital do processo no site da instituição ou também via e-mail no endereço [email protected].