Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para as vagas abertas em 2020 já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do concurso, as matrículas estão previstas para começarem no dia 23 de dezembro.

UENP divulga resultado do Vestibular 2020

A lista pode ser encontrada no site da UENP.

O procedimento de matrícula dos aprovados neste vestibular deve ser realizado em duas etapas diferentes. No primeiro deles os documentos preliminares são enviados eletronicamente, através do portal do candidato. Essa etapa acontece entre os dias 23 de dezembro e 12 de janeiro de 2020.

Somente os candidatos que enviarem toda a documentação solicitada no portal do candidato poderão participar da próxima etapa, que é a matrícula presencial com a entrega dos documentos. Para essa etapa, os candidatos deverão se apresentar entre os dias 6, 7 e 10 de fevereiro.

UENP divulga resultado do Vestibular 2020

Para o ano de 2020 a instituição ofereceu 1.083 vagas para cursos ministrados em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes. Das oportunidades a instituição reserva 40% para alunos cotistas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado todo Ensino Médio em escola pública e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo Ensino Médio em escola pública.

Como foi a prova

Os candidatos que participaram deste processo seletivo tiveram que se apresentar nos dias 24 e 25 de novembro. O 1º dia foi reservado para que os candidatos respondessem 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 10 questões de Língua Estrangeira e produziram uma redação. Já no segundo dia foram aplicadas 60 questões de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia.