A UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná, deu  início no último dia 07/08 ás inscrições para o seu vestibular 2018. A partir disto, elas poderão ser feitas até a data de 1º de outubro de forma exclusiva pela internet, mediante uma taxa de inscrição no valor de R$ 130.

UENP abre inscrições para vestibular 2018

A solicitação de isenção da taxa de inscrição poderá ser realizada entre os dias 7 a 21 de agosto, isto mediante envio da solicitação por meio de correspondência de sedex com AR. Além disto, a gratuidade será concedida para os candidatos que estiverem inscritos ao CadUnico e os membros de famílias de baixa renda. O resultado do processo de seleção será liberado em breve a partir do dia 6 de setembro.

Já no ato das inscrições, os candidatos deverão preencher uma ficha de inscrição, além de questionário socioeducacional, além da indicação de categoria de concorrência, com uma disputa universal, a cota social, ou mesmo cota sociorracial, e até mesmo duas alternativas existentes de cursos.

Informações sobre o Vestibular da instituição

Saiba que o processo de seleção será realizado a partir das datas de 19 e 20 de novembro, no turno da tarde. A partir disto, no primeiro dia, serão aplicadas provas de língua portuguesa, e de literatura brasileira, além de língua estrangeira moderna, compostas de 40 questões, além de redação.

UENP abre inscrições para vestibular 2018

No segundo dia do processo, deverão ocorrer as provas de conteúdos relacionados a biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia, estas compostas de pelo menos 60 questões objetivas. A partir disto, a divulgação do resultado final do processo está prevista para acontecer na data de 22 de dezembro.

O Vestibular 2018 da UENP vem oferecendo 1081 vagas para preenchimento, onde 646 delas serão oferecidas para uma disputa universal, 2014 para a cota social e 221 para cotas raciais. As vagas são oportunizadas para as cidades com campi como Cornélio Procópio, Jacarezinho, e Luiz Meneghel.

Maiores informações os candidatos poderão solicitar através do e-mail de contato [email protected].