Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo final deve terminar no dia 5 de dezembro. A taxa que está sendo cobrada para os estudantes é de R$ 130 para pagamento até dia 30 de novembro, depois disso a taxa será de R$ 156.

UENP abre inscrições para o Vestibular 2024

A taxa de inscrição deve ser feita através deste site.

Isenção

Os candidatos interessados também podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo. De acordo com o edital, essa solicitação de benefício deve ser feita até o dia 14 de novembro. O benefício deverá ser oferecido para os candidatos que comprovarem as seguintes situações:

• Ter inscrição no Cadastro Único – CadÚnico;
  • Ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007.

Os candidatos poderão consultar o resultado preliminar da solicitação no dia 20 de novembro, e o resultado final está previsto para ser publicado no dia 28 do mesmo mês.

Provas

UENP abre inscrições para o Vestibular 2024

Para este vestibular, todos os candidatos deverão fazer uma prova específica, que será aplicada no dia 21 de janeiro de 2024, somente no turno da tarde, a partir das 13h30. No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre fazer as provas nas sedes dos cursos da UENP, Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

O caderno será composto por redação e por 60 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Vagas

De acordo com o edital, os candidatos poderão concorrer a 1.042 vagas em 27 cursos de graduação de diversas áreas, nas modalidades de Licenciatura e Bacharelado. Entre as carreiras, destacam-se Pedagogia, História, Fisioterapia, Odontologia e Agronomia.

Do total de vagas, 45% serão destinadas para acesso utilizando o sistema de cotas. Essas oportunidades são destinadas para pessoas com deficiência, estudantes de escola pública e candidatos negros que estudaram em escola pública.