A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou nesta semana o resultado final do processo que concedeu a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2023. Aqueles que não obtiveram o benefício terão que realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 100, sendo que o prazo máximo será dia 25 de novembro.

UEMS divulga resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2023

O resultado pode ser encontrado aqui.

Este processo seletivo possui a previsão de aplicação das provas no dia 17 de dezembro, sendo que ela vai se realizar em um dia único. O caderno de provas será composto por um tema de redação e mais 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio.

De acordo com o cronograma que foi divulgado anteriormente para este processo seletivo, os candidatos poderão conferir o gabarito preliminar das provas no dia 20 de dezembro, sendo que os recursos poderão ser enviados nos dias 21 e 22 do mesmo mês. O resultado final deste processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 30 de janeiro de 2023, com as matrículas acontecendo a partir do dia 1º de fevereiro.

Resumo:

Vagas

UEMS divulga resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2023

Para este processo seletivo, a UEMS vai oferecer um total de 1.322 vagas nos mais variados cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino. Ainda de acordo com a instituição, metade das oportunidades são destinada sãos candidatos de escolas públicas, negros e pardos, indígenas, residentes no Mato Grosso do Sul e pessoas com algum tipo de deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.