Foi liberado nesta semana o gabarito preliminar das provas que fazem parte do processo Seletivo Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, os candidatos ainda podem entrar com recursos durante o dia de hoje, 12 de janeiro.

UEMS divulga gabarito do Vestibular 2022

O gabarito pode ser conferido aqui.

As provas deste processo seletivo vestibular foram realizadas no dia 8 de janeiro, somente no período da tarde. Os candidatos responderam a 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, os candidatos também tiveram que fazer uma redação.

Os aprovados neste processo seletivo devem ser librados no dia 18 de fevereiro, enquanto que a convocação para que os candidatos façam a sua matrícula será realizada no dia 21 seguinte.

Foram oferecidas, neste processo seletivo, estão sendo oferecidas 1.191 vagas. Deste total de vagas, metade das oportunidades são destinadas aos candidatos para a Ampla Concorrência e o restante das oportunidades serão destinadas para a Reserva de Vagas, que será dividida da seguinte forma:

UEMS divulga gabarito do Vestibular 2022

• 20% das vagas para pretos e pardos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas;
  • 10% para indígenas que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas;
  • 10% para residentes em Mato Grosso do Sul

Essas vagas estão sendo distribuídas entre 58 cursos de graduação que estão sendo oferecidos pela instituição de ensino que acontecem em 14 cidades diferentes.