Serão abertas na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, as inscrições para os candidatos interessados em participar do processo seletivo vestibular 2023 da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, serão oferecidas 1.322 vagas em seus cursos de graduação. O prazo para inscrições termina no dia 24 de novembro.

UEMS anuncia abertura de inscrições para Vestibular 2023

O valor da taxa de inscrição cobrada para este processo seletivo será de R$ 100, sendo que a data máxima para o pagamento dos boletos é dia 25 de novembro.

A inscrição deve ser feita através do site da Fapec.

As provas deste processo seletivo serão aplicadas no dia 17 de dezembro de 2022. No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre fazer as provas em uma das seguintes cidades: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

As provas serão compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha com 15 questões sobre cada uma das competências: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Os candidatos poderão conferir o gabarito preliminar no dia 20 de dezembro.

UEMS anuncia abertura de inscrições para Vestibular 2023

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro, com as convocações sendo feitas a partir do dia 1º de fevereiro.

A ocupação das vagas será por acesso universal (ampla concorrência) e reserva de vagas (20% para negros que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, 10% para indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, 10% para residentes em Mato Grosso do Sul e 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento).