A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o processo eletivo vestibular 2024 via histórico escolar. De acordo com o cronograma oficial deste vestibular, os candidatos deverão se inscrever até o próximo dia 11 de março. Para essa modalidade não é cobrada taxa de inscrição.

UEMS abre inscrições para Vestibular 2024 via histórico escolar

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Vagas

Através deste processo seletivo os candidatos poderão concorrer as vagas remanescentes, que não foram preenchidas no primeiro semestre deste ano. As vagas deste vestibular estão disponíveis tanto pelo Acesso Universal (Ampla Concorrência) quanto por reserva de vagas.

Entre os grupos de estudantes contemplados pelas cotas da universidade, estão:

• 20% para negros (pretos e pardos) que estudaram em escolas públicas;
  • 10% para indígenas que estudaram em escolas públicas;
  • 10% para estudantes que moram no Mato Grosso do Sul;
  • 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PcD).

Como será a seleção

UEMS abre inscrições para Vestibular 2024 via histórico escolar

Para este vestibular não está previsto nenhum tipo de prova, sendo que os candidatos serão avaliados somente a partir do desempenho que eles tiveram ao longo do ensino médio. Os candidatos devem, no momento da inscrição, enviar o documento completo contendo suas notas.

A classificação dos candidatos será feita por ordem decrescente, baseada na maior nota da disciplina de Língua Portuguesa entre as séries cursadas no ensino médio, conforme indica o edital. No caso de candidatos que concluíram os estudos via Encceja ou Enem, será levado em consideração a nota da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 18 de março.