Foram liberados os aprovados no processo seletivo Vestibular 2022 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todos os candidatos aprovados e interessados em confirmar a sua matrícula devem fazer a sua inscrição entre os dias 11 e 15 de abril.

UEMG libera resultado do Vestibular 2022

Os resultados podem ser encontrados no site da UEMG.

O procedimento de matrícula, de acordo com as orientações que constam no edital deste processo seletivo, devem ser feitos de forma presencial. Ou seja, os candidatos devem ir diretamente até as unidades acadêmicas da UEMG de seus respectivos cursos até o dia 15 deste mês. Os candidatos devem chegar já com todos os documentos solicitados.

Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome nesta primeira chamada devem aguardar pela publicação de uma 2ª lista, prevista para o dia 18 de abril.

Através do Vestibular 2022 foram oferecidas 4.734 vagas para 121 cursos de graduação ministrados nas cidades de Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá, além dos municípios fora da sede: Cataguases e Guanhães.

Do total de vagas, a instituição ofereceu 366 pela ampla concorrência, 3.090 pelo o Programa de Seleção Socioeconômica de Candidatos (Procan) e 1.278 para inclusão regional.

Relembre como foi o Vestibular

UEMG libera resultado do Vestibular 2022

A instituição realizou uma prova própria como parte deste processo seletivo vestibular. Os candidatos compareceram no dia 6 de março. As provas foram compostas por um tema de redação e uma outra prova, de conhecimentos gerais, com 48 questões objetivas das disciplinas de: Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol.

Já os candidatos para o curso de música realizaram a prova de habilidade específica nos dias 19 e 20 de fevereiro, sendo o resultado informado no dia 22 de fevereiro.