Colégio Web

UEMG libera resultado do Procan do Vestibular 2018

Programa de Seleção Socioeconômica libera isenção no pagamento da taxa de inscrição.

Publicidade

Os estudantes que aderiram ao Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) do Vestibular 2018 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) já podem conferir o resultado do edital. A partir deste resultado os candidatos que foram contemplados no programa poderão fazer a sua inscrição no vestibular até o dia 6 de dezembro.

UEMG libera resultado do Procan do Vestibular 2018

O resultado final do processo seletivo pode ser conferido diretamente no site da UEMG.

Os candidatos que não concordarem com os resultados finais ainda poderão interpor recursos, sendo que o prazo para isso é de dois dias úteis a partir da publicação do resultado. Os pedidos de recursos poderão ser solicitados diretamente na área do candidato. A lista final com os aprovados deverá ser liberada no dia 4 de dezembro.

Os candidatos que não tiverem o seu pedido aprovado, mesmo depois do recurso, deverão fazer o pagamento do valor da taxa de inscrição até o dia 6 de dezembro. O valor da participação no vestibular da UEMG é de R$ 125.

UEMG libera resultado do Procan do Vestibular 2018

A isenção foi liberada para os estudantes que possuem renda por pessoa do núcleo familiar no valor de até um e meio salário-mínimo. Na modalidade 1, voltada para isenção da taxa de inscrição, foram contemplados candidatos que se encontrem em situação de carência, que corresponde a 10% do total de vagas disponibilizado em cada curso.

Já na modalidade 2, destinada à reserva de vagas, foram beneficiados afrodescendentes e egressos de escolas públicas carentes, além de pessoas com deficiência ou indígenas em três categorias.

O vestibular 2018 da UEMG está marcado para acontecer no dia 7 de janeiro, sendo que os locais de provas serão liberados no dia 3 de janeiro. A Universidade está oferecendo para 2018 um total de 3.206 vagas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados