Os estudantes que aderiram ao Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) do Vestibular 2018 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) já podem conferir o resultado do edital. A partir deste resultado os candidatos que foram contemplados no programa poderão fazer a sua inscrição no vestibular até o dia 6 de dezembro.

UEMG libera resultado do Procan do Vestibular 2018

O resultado final do processo seletivo pode ser conferido diretamente no site da UEMG.

Os candidatos que não concordarem com os resultados finais ainda poderão interpor recursos, sendo que o prazo para isso é de dois dias úteis a partir da publicação do resultado. Os pedidos de recursos poderão ser solicitados diretamente na área do candidato. A lista final com os aprovados deverá ser liberada no dia 4 de dezembro.

Os candidatos que não tiverem o seu pedido aprovado, mesmo depois do recurso, deverão fazer o pagamento do valor da taxa de inscrição até o dia 6 de dezembro. O valor da participação no vestibular da UEMG é de R$ 125.

UEMG libera resultado do Procan do Vestibular 2018

A isenção foi liberada para os estudantes que possuem renda por pessoa do núcleo familiar no valor de até um e meio salário-mínimo. Na modalidade 1, voltada para isenção da taxa de inscrição, foram contemplados candidatos que se encontrem em situação de carência, que corresponde a 10% do total de vagas disponibilizado em cada curso.

Já na modalidade 2, destinada à reserva de vagas, foram beneficiados afrodescendentes e egressos de escolas públicas carentes, além de pessoas com deficiência ou indígenas em três categorias.

O vestibular 2018 da UEMG está marcado para acontecer no dia 7 de janeiro, sendo que os locais de provas serão liberados no dia 3 de janeiro. A Universidade está oferecendo para 2018 um total de 3.206 vagas.