Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no ano de 2017 já podem conferir o caderno de provas, publicado na integra, bem como o primeiro gabarito oficial da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

O listão com a primeira chamada dos aprovados na seleção ainda não foi divulgado, pois os candidatos ainda podem entrar com recursos em relação as questões e as respostas oficiais divulgadas. O período para este tipo de recurso é quarta-feira, dia 21, até as 9h da manhã. A prova e o gabarito podem ser acessados através do site oficial da UEMG.

A primeira chamada oficial deve ser divulgada no dia 29 de dezembro.

Vestibular UEMG

Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da UEMG para as vagas que serão abertas no ano de 2017 participaram das provas neste último domingo, dia 18 de dezembro. As provas foram aplicadas nas cidades de Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Os candidatos tiveram que responder um total de 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e uma Redação.

A instituição está oferecendo um total de 3.295 vagas, sendo 20% para afrodescendentes, 20% para egressos da rede pública e 5% são para deficientes e indígenas, conforme modalidade 2 do Procan.